7 de agosto de 2014

[ENTREVISTA] Rodrigo Kilzer

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês uma entrevista exclusiva com o nosso novo autor parceiro, Rodrigo Kilzer, espero que gostem da entrevista!!




Sobre o Autor: Nascido no dia quinze de agosto, Rodrigo Kilzer se apaixonou pela literatura ainda na infância, quando seu pai e seu irmão mais velho liam para ele os livros de Monteiro Lobato. Quando estava na segunda série, com apenas oito anos de idade, já demonstrava interesse pelo universo do ocultismo e insistentemente pediu ao seu pai para lhe comprar um livro de magia. Durante sua adolescência ele conheceu os jogos de interpretação nos quais precisava criar vários cenários, desenhos, personagens e histórias. Essas e outras experiências foram fundamentais para lapidar seu lado criativo e impulsioná-lo a escrever seu primeiro romance.


Devoradores de Livros: Quem é Rodrigo Kilzer?

Rodrigo Kilzer: Acho essa pergunta muito complicada, afinal quem somos nós? E muito difícil fazer uma auto-analise, mas o que eu posso dizer é que o Rodrigo Kilzer é uma pessoa agitada, (estou sempre no 220v) caseira, implicante, brincalhona que ama as pessoas e os animais.
 
DL: Como a idéia de Orion – O Filho das Trevas surgiu?

RK: Surgiu em 2006, porém eu só fui começar a escrever o livro mesmo em 2012. Sempre gostei muito de assuntos relacionados ao universo do ocultismo, magia e misticismo. E queria muito poder contar uma historia que se passasse aqui no Brasil envolvendo todos estes temas. Queria escrever algo que fosse diferente, com personagens que as pessoas pudessem se identificar. Não queria algo que se passasse em Londres, Nova Yorke, Roma, Paris, Rio de Janeiro, etc. 

DL: Quais foram os autores que te inspiraram?

RK: * André Vianco, sou muito fã dele. Ele é muito guerreiro e foi o Cara que abriu as portas para toda essa nova geração de autores nacionais de ficção. A história dele é uma verdadeira inspiração para mim!
 * J.K. Rowling que tem o dom de escrever de uma forma que te amarra ao livro dela, fora sua criatividade.
 * Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon). Seus personagens são tão bem construidos e estruturados, o encaixe das historias e o ângulo de visão são ótimos.
 * J.R.R. Tolken: Sua criatividade e personagens marcantes são incríveis.
 * Luiz Fernando Veríssimo: Por causa do seu dom de tocar nossos corações nos fazendo rir e chorar.
 * Masashi Kishimoto (Autor do mangá Naruto) Gênio !!!

Esses seis são sem duvida meus maiores exemplos!

DL: Qual você acha que foi a parte mais difícil para escrever? E por que?

RK: Foi estruturar o primeiro capitulo. Eu sempre tive um norte, ou seja, sabia o rumo que queria dar a minha historia e como seria o final, mas apresentar os personagens e suas vidas foi muito difícil, pois não queria que fosse algo arrastado e cansativo.

DL: Qual o seu autor favorito?

RK: Neste momento meu autor favorito é o Kishimoto. Mas durante vários momentos da minha vida tive diferentes autores favoritos. Todos os seis que citei acima sempre ocuparão lugar de destaque no meu coração. 


DL: Qual o seu, ou, seus livros favoritos?

RK: Não tenho nenhum favorito. Impossível escolher apenas um.

DL: Você sempre gostou de ler?

RK: Eu sempre gostei de histórias, e tinha muita vontade de aprender a ler para não depender de ninguém quando eu quisesse curtir minhas historias.
Então pode-se dizer que eu aprendi a gostar de leitura mesmo antes de aprender a ler.

DL: Orion foi o seu primeiro livro publicado, certo? Mas ele também foi o seu primeiro escrito? Ou existem algumas ideias engavetadas? Pensa em publicá-las algum dia?

RK: Correto, Orion é meu primeiro livro publicado. Sim ele foi meu primeiro livro escrito, mas sempre existiram ideias para outros livros. No momento meu foco é o Orion, mas claro que penso em publicar outros livros, eu tenho, pelo menos, umas 6 ideias diferentes para desenvolver.    

DL: Qual o personagem que você mais gosta e o que menos gosta?

RK: É estranho ter de escolher apenas um favorito, pois eu coloquei um pouco de mim em cada um deles, mas o personagem que mais gosto é o Orion. Não desgosto de nenhum personagem, mas o Luciano é bem irritante.

DL: O que os leitores devem esperar do seu livro?

RK: Gostaria que eles soubessem que esse livro foi escrito por uma pessoa muito exigente, eu me cobro muito. E que eu tentei ao máximo escrever tudo o que gostaria de ler em uma obra de ficção, que cada um dos personagens carrega um pequeno fragmento da minha alma. Só para você ter uma noção eu coloquei nos personagens nomes de amigos de infância, familiares e até de uma pessoa que fazia Bullying comigo. 

DL: Foi difícil dar um ponto final no livro? E depois? Como foi achar uma editora que aceitasse o seu escrito?

RK: Na verdade os últimos capítulos foram os mais gostosos de serem escritos. Como disse antes, eu sempre soube onde queria chegar. Depois eu tive que ir registrar o livro na biblioteca nacional, e somente depois disso que procurei as editoras. Essa parte é difícil, ainda mais quando se trata de um autor desconhecido. As editoras grandes querem autores que já tenham alguma obra publicada, eles te perguntam coisas do tipo qual foi a tiragem do seu ultimo livro e quantos vendeu? É preciso ter muita paciência para aguardar as respostas das editoras e às vezes elas nem vão te responder. Mas cada vez que se digita: como publicar um livro no Google, novas e novas oportunidades surgem. Mas é preciso muita pesquisa para você achar o tipo de editora para o seu tipo de livro. Não vão tentar publicar ficção numa editora de livros científicos né? O caminho é longo, mas se você persistir uma hora irá triunfar.

Rowling foi recusada por todas editoras que procurou, acho que foram 11, e só conseguiu publicar HP porque o filho do dono da editora gostou da historia e insistiu com seu pai.

André Vianco não tinha editora, ele bancou a publicação de seu livro por conta própria (usando seu FGTS), e procurou livrarias para por ele a venda. Seu livro começou a vender muito e chamou atenção do dono da livraria que pertencia a Novo Século e foi assim que ele conseguiu seu primeiro contrato.

Sempre que eu tentava me publicar e não conseguia me lembrava da trajetória desses dois que citei acima.


DL: Tem algum recado para aqueles que sonham em se tornar escritores?

RK: Tenham foco, busquem seu Norte (Sempre tenham noção para onde vocês querem conduzir a historia). E tentem escrever todos os dias, mesmo que seja apenas um pouquinho. No meu caso eu tinha minha amiga Loyane que me cobrava sempre pelo próximo capitulo. Sim é importante ter um amigo(a) em que você possa confiar e que possa te dar uma opinião sincera. E por favor, não desistam NUNCA , não se abalem pelas criticas, são elas que nos tornam melhores.  

Sonhem até o fim!

Então é isso pessoal!! Espero que tenham gostado da entrevista!! Aguardo seus comentários!



Postado por: Misael Coelho

16 comentários:

  1. Não conhecia o autor, e logo com uma entrevista, foi bacana conhecê-lo. Adorei saber dentre os autores que os inspiraram está Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon é meu livro preferido), J. K. Rowling, André Vianco e Tolkien. Sucesso para o Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa!
    Eu não conhecia o autor, nem seu livro "Orion – O Filho das Trevas".
    Não sei bem se o gênero faz meu tipo, mas só por ser autor nacional e, com certeza me aventuraria na leitura.
    Espero que o autor consiga ganhar mais espaço no mercado editorial brasileiro.

    Parabéns pela entrevista.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o escritor adorei a entrevista , sempre abrindo portas para que possamos conhecer melhor nossos autores nacionais , adorei saber que é fã de Andre Vianco adoro seus livros. Parabéns pela parceria e entrevista . abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o autor, mas só de ler a primeira resposta dele, já o adorei, é realmente muito difícil sazer uma auto-analise e ele parece ser uma pessoa bem bacana, sem contar que ele gosta de animais e isso já é ótimo, né? kkkk Escolher um livro favorito é meio impossível, sempre acabamos colocando vários nesse categoria. Enfim, adorei a entrevista oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi Misael! Eu não conhecia o autor, mas adorei a entrevista dele. Adoro entrevista com autores/blogueiros, porque é uma forma de conhecer melhor eles. Enfim, adorei conhecer o autor e conhecer mais sobre e sua vida.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que só vi esse autor antes aqui no blog mesmo.
    A JK é uma inspiração pra todo mundo mesmo, criadora de uma saga que marcou e influenciou uma geração de leitores.
    E eu também não consigo escolher um preferido, gosto de vários livros.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Ah eu também gosto dessas coisas de ocultismo e misticismo, e se ele se inspirou em André Vianco pra escrever O Filho das Trevas, deve ter coisa boa aí.
    Eu não conhecia o autor, mas essa entrevista me proporcionou conhecer mais um fã de Vianco.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Por ele ter como referencia JK e Tolken já subiu em todos os patamares para mim!
    Parabéns pela entrevista!
    Um grande Beijo
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  9. Olá Misael

    Eu não conhecia o autor e gostei muito de conhecê-lo e da entrevista. Suas respostas servem de incentivo para todos que também querem publicar um livro um dia.

    Até mais
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  10. Me senti melhor ao saber que não sou só eu que tenho dificuldades de eleger livros favoritos, ou, pior ainda, apenas um. até desisti de fazer top 10 no fim do ano por causa disso... rs... Realmente publicar é complicado, que bom que ele pensava nesses exemplos para nunca desanimar, isso é mega importante. Vou aguardar a resenha do livro dele!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Misael,
    Gosto de entrevistas por conhecer um pouco mais de alguém antes de adentrar em seu mundo.
    Alguém que tenha J.K e G.R Martin dentre os ídolos, naõ pode ser menos do que interessante!
    Ansiosa para saber sua opinião sobre a obra dele! traga pra gente!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Olá Misael, tudo bem?

    Não conhecia o autor, portanto fiquei contente com a entrevista. Só de saber que ele se inspirou em André Vianco e a J.K., já me tornei fã \o/.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Qual seu livro favorito não é uma pergunta que se faça a ninguém que goste de livros!
    A J.K é uma inspiração de vida cara e tenho bastante curiosidade em ler André Vianco.
    Vou dizer, sempre que penso em uma história, penso primeiro no fim hahaha por isso entendo muito bem o autor =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Parabéns pela entrevista. Está muito boa.
    A única coisa que não gostei sobre o livro ser referente ocultismo, magia e misticismo. Então é um livro que não pretendo ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da entrevista! É tão bom ver novos escritores chegando! Quanto mais a gente escreve, e lê, mais a nossa mente se abre. E também adoro o Luís Fernando Veríssimo!
    Já gostei desse moço...
    Abraços.

    http://www.annarios.com.br

    ResponderExcluir
  16. É bom vir ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos,
    com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog,
    desejo que tenha muita saúde e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!