11 de fevereiro de 2015

Maratona Literária 24 Horas

Hey Peoples!! Como vão??

Na sexta-feira, eu fui chamado pela Daiana, do blog Tenda dos Livros, para participar de uma maratona literária. Eu, logo, aceitei. Não consigo resistir à desafios. E bom, procuramos mais pessoas para participarem da maratona literária e resultamos em seis blogueiros, desafiando a si mesmo para ver quem conseguiria ficar acordado e ler o máximo que conseguisse.

Desafio: Nada de além de: Ler o quanto puder dentro de 24 horas. Lógico, que ninguém é um extraterrestre para ficar acordado durante 24 horas, não comer e não fazer mais nada da vida. Mas... O essencial era. Ler, ler, ler e ler mais um pouco.

A maratona teve início (aqui em Salvador) às 23:00 do Sábado e terminou às 23:00 do Domingo. Eu e todos os outros cinco blogueiros escolhemos alguns livros e algumas metas para serem alcançadas. As minhas eram: 

1. Terminar Dias de Sangue e Estrelas.


2. Terminar - talvez - O Plano Perfeito


Durante às horas que passaram, nós decidimos nos falar a cada duas horas, para conversar um pouco e falar como estava andando a leitura. E olha... Muita gente ficou acordado a madrugada inteira. E eu fui um deles. Só fui às 5:00 da manhã, com o intuito de acordar um 1:30 depois. Mas quem disse que eu consegui?? Eu apenas pisquei e já eram 10:00 da manhã. Meu alarme não tocou (ou eu não ouvi), e acordei de um pulo para continuar a leitura. (E pelo o que percebi, eu não fui o único que dormiu demais. Hahahaha.)

Final da maratona: Com o chegar das 23:00 do Domingo. Nós nos reunimos, novamente, para debater sobre a maratona e falar quantas páginas conseguimos ler. E me surpreendi com o resultado. Eu tinha lido, nada mais, nada menos, do que 303 páginas. Porém, infelizmente, apesar de ter lido esse tanto de páginas durante a maratona, eu não consegui concluir nenhuma das duas metas. Ficaram faltando umas cem páginas de Dias de Sangue e Estrelas, e umas cento e cinquenta de O Plano Perfeito. Mas não fiquei frustrado com isso. MA

Dias de Sangue e Estrelas




Minha meta com esse livro tinha sido, terminá-lo. Mas... Pelas circunstâncias de: As letras serem um tanto pequenas, e ser... Digamos... Um tanto grosso. Não consegui ler todo. Eu li um total de 203 páginas desse livro. Mas me senti bastante contente com o andamento, já que fazia tempo que queria terminá-lo.








O Plano Perfeito





Com o de cá, a minha meta foi TALVEZ terminá-lo. E não consegui. (Também), eram 300 páginas de leitura de folha branca e letras pequenas. Li apenas 4 horas desse livro, se não me engano. E li 130 páginas. Um bom até, eu achei. Teve momento que não conseguia decidir se continuava ele, ou se tentava terminar o outro. Ambos livros foram muito bons e me surpreendi bastante com a escrita do Sheldon. Mas não falarei mais nada aqui. Deixarei para a resenha.







Com essa maratona, eu consegui ler bastante (303 páginas), e me aproximar mais ainda da leitura (que eu estava um pouco afastado. Não sei se perceberam, mas faz um tempinho que não posto uma resenha), e também conhecer novos amigos blogueiros. E já até marcamos uma nova maratona, que não vejo a hora de participar!!

E aí, pessoal? Gostaram da ideia da maratona? É realmente bem legal de se fazer quando se tem um bom grupo de pessoas e ficamos conversando uns com os outros, um incentivando o outro a ler mais... Recomendo para todos!! E se tiverem alguma maratona para participar... NÃO SE ESQUEÇA DE ME CHAMAR! ADORAREI PARTICIPAR!

Postado por: Misael Coelho

6 comentários:

  1. Ei, Misael!
    A maratona foi mesmo bem legal e adorei participar!
    Você leu bastante, 303 em um dia é um número bem grande pra mim. Mesmo não conseguindo atingir a meta, você está de parabéns!
    Abraço

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Kah!
      Foi ótimo participar com você na maratona!!
      Espero façamos mais isso de novo!! Hahahaha. É acho que foi um número bom sim.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    É um desafio um tanto, difícil haha! Eu mesma fui convidada, mas por motivos de ter muita coisa pra fazer e ter certeza de que não consigo dormir menos que 10 horas por dia, o desafio não ia render muito!
    Parabéns por conseguir!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk mas esse é o desafio!! Superar os seus limites e conseguir assim, ter um bom tempo de leitura! Eu realmente amei participar. E qualquer dia participo de novo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Estou com muita vontade de fazer essa maratona <3
    Sabe que nos últimos dias eu também estou bem afastada da leitura, então me parece uma boa ideia para me animar e ler bastante novamente.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim a maratona!! E se quiser... Me chame que participo com o maior prazer, hahaha!
      E sim, é uma ótima oportunidade para se aproximar um pouco da leitura que está um tanto parada, digamos assim.

      Beijos! E que consiga ler bastante, se for fazer realizar a maratona!

      Excluir

Deixe o seu comentário!