8 de março de 2015

[TOP 5] Personagens Femininas

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje vamos falar de mulher, aquela que é batalhadora, guerreira e não desiste da luta nunca! Daquela que bota a cara na rua e diz: "Quero os meus direitos!". Porque hoje, para quem é alienado, ou por algum motivo da vida, não sabe que hoje é o Dia Internacional da Mulher... Agora está sabendo. E por favor, elas merecem palmas por tudo que passam/passaram e até aonde chegaram, não é mesmo?

Eu poderia escrever infinitamente um texto falando sobre as mulheres e as suas qualidades e força, mas esse texto - obviamente - nunca seria postado, por motivos de eu escrevê-lo infinitamente. Então vamos para o foco da coisa, que neste blog é: Livros.

Escolhi 5 livros da minha estante que têm como principal uma personagem feminina que tem força e sabe o que quer, ou que não seja uma personagem principal, mas que tenha voz no livro e se mostre batalhadora e que sem ela, o livro não teria continuidade.

OBS.: Esse Top não vai ser um TOP. Mas sim, uma listagem, que não terá uma ordem certa, apenas falarei delas, não colocarei nenhuma em primeiro ou último, porque eu decidi fazer assim, e ponto final. (Rá!)

Então, sem mais delongas, vamos começar esse Top maravilhoso!


Lyra Belacqua: A Bússola de Ouro


Nesse livro, eu me dei de cara com uma personagem tão sagaz, forte, corajosa e de bom coração. Lyra Belacqua. A Lyra, além de ser linda. Ela demonstra ser bem madura para a sua idade - que eu não me recordo no momento - não muito avançada. A garota é tão corajosa, destemida, e sabe o que quer da vida que me encanta de um jeito único! Além de tudo enfrenta adultos, atravessar o seu mundo para salvar um amigo que foi sequestrado, com o seu fiel companheiro, Pantalaimon.


Karou: Feita de Fumaça e Osso 

Só esse nome já diz tudo. Karou. Esperança. Mulher tão forte quanto ela, estou para conhecer. Escolher entre o amor e a sua raça é algo muito difícil, e ter que lidar com traições, medo e um general muito filho da mãe, não é para qualquer uma, super guerreira. Não tenho muitas palavras para descrever a mulher que a Karou é, e tenho muito orgulho de ler e vivenciar junto com ela a trajetória pela sobrevivência da raça Quimera. Ela é super foda. Com certeza uma das mais fodas que já conheci na vida.


Liesel Meminger: A Menina que Roubava Livros

Esta roubadora de livros não poderia faltar aqui nesta listinha. Sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, deixada pela mãe para uma nova família cuidar dela, perdeu o irmão mais novo... Mas mesmo assim não deixou de viver a sua infância, não deixou de sorrir e lutar por aqueles que amava, essa é a Liesel que encanta a qualquer um, Rudy que a diga isso. Essa garota merece todo o respeito do mundo! Liesel é simplesmente apaixonante.


Hermione Granger: Saga Harry Potter

Preciso mesmo falar dessa daqui!? Inteligente, linda, engraçada, a que sem ela, Harry Potter estaria morto desde o primeiro livro. Essa garota é deslumbrante. Sem contar que ela sempre pensa nos outros como o F.A.L.E. e tudo o mais, sempre pensa nos amigos e nunca os deixa na mão. E é impossível não falar da Hermione e não falar da Emma Watson. Uma ótima atriz e também Embaixadora da ONU Mulheres. Uma mulher que luta constantemente pela igualdade de gêneros e que recentemente lançou a campanha #HeForShe. Não tem como não amá-la.





Eu sei... Eu sei... Esta imagem é de um livro, não de uma personagem. (Eu não sou cego) Mas este livro tem duas personagens mulheres guerreiras e super batalhadoras. Não tem como não lembrar deste livro quando se fala de mulher, feminismo ou coisa do tipo, aqui você vai encontrar mulheres fortes, com uma personalidade única e marcante e que fazem de tudo para conseguir o que quer. Recomendo esse livro para TODOS.

Então é isso pessoal!! Espero que tenham gostado do post!! E FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Postado por: Misael Coelho

Um comentário:

  1. Liesel, Karou e Hermione são ótimas personagens, Hermione é minha preferida entre as três, hahaha. As personagens de O Plano Perfeito também são ótimas!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!