2 de março de 2015

[RESENHA] O Plano Perfeito

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês a resenha do livro O Plano Perfeito. E eu já deixo registrado aqui: Esse livro me surpreendeu de uma forma grandiosa. Estou absolutamente sem palavras. Ou com tantas que não consigo organizá-la na mente. Mas... Vamos tentar.

ISBN: 978-85-01-09399-8
Título: O Plano Perfeito
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 306
Editora: Record

Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.




Resenha: Tudo começa por Leslie Stewart quando vai trabalhar com Oliver Russell, um homem encantador, que sabe usar as palavras e um grande e altíssimo carisma. Ele estava em apuros, queria se tornar governador do Kentucky, mas quem o estava ajudando antes, decidiu parar de ajudá-lo, fazendo com que Leslie, também uma mulher poderosa e que sabe atingir seus objetivos, o conhecesse. Duas pessoas perfeitas, que logo, se veem apaixonadas uma pela outra. Tudo estava indo bem... Até que uma semana antes do casamento dos dois. Oliver anuncia que iria casar com a filha do Senador Todd Davis, naquela mesma semana. Leslie ficou perturbada e jurou que faria de tudo para que Oliver quisesse nunca ter nascido.

Essa é a história central do livro. A vingança de Leslie, para com Oliver Russell. Mas aos poucos, novos personagens vão aparecendo como Dana Evans. Uma mulher com desejo de se tornar uma jornalista global. Correr pelo mundo e mandar notícias. Esse era o sonho dela e ela tinha um plano perfeito para conseguir o que queria.

O que eu posso falar desse livro? Ele é perfeito! Assim como o Sidney Sheldon diz, foi um Plano Perfeito. Um Plano Perfeito do autor, de Leslie, Oliver, Dana e de muitos outros personagens. Alguns não deram tão certo quanto outros, mas nossa. Eu fiquei sem palavras para a maestria desse livro. Faltavam 100 páginas, e eu já dizia para mim mesmo: "Preciso de mais livros desse cara!" A narrativa é muito boa e um tanto descontraída, não é algo massante, ou que deixe a leitura monótona.

O ponto de vista em intercalado entre os personagens Leslie, Oliver e Dana inicialmente, mas depois vai se ramificando e ficando mais abrangente, tendo vários pontos de vista de um único fato. O que deixa  ainda melhor a leitura do livro, e o "mistério" apresentado ainda melhor. 

Além de tudo, Sidney mostra neste livro a força da mídia, demonstra também o poder da mulher e como ela luta para conseguir o que quer. E eu realmente gostei disso. Também fala sobre a política e coisas do tipo. Me encantei pela escrita, pelo o que ele retratou no livro.

Tudo bem, só andei falando coisas boa sobre ele, e as coisas negativas? Eu realmente não achei. Eu não gostar de um personagem por achá-lo repugnante não é um defeito. Foi uma artimanha do autor, logo. Não é uma coisa negativa. Então esse livro está muito muito bom. E um dia irei relê-lo. Com toda a certeza do mundo.

Seria muita estupidez se eu não desse 5 livros devorados para este livro. Eu caí feito um patinho na armadilha do Sidney e me percebi boquiaberto com o desfecho desse livro. Me enganou, fui enganado e nem percebi. Se fosse uma cobra já teria me picado há muito tempo. Esse autor subiu no meu conceito e já quero mais livos dele.

Já sabem o que me dar de presente.

Recomendo: para aqueles que gostam de tema policial, suspense, um pouquinho de romance e de ser enganado pelo autor. E Ah! Não diga que eu não lhe avisei.



Postado por: Misael Coelho


2 comentários:

  1. O ritmo do livro é incrível, você nem vê passar. E a surpresa final então, nem se fala. Mas acho que a Leslie se perdeu durante a história. Sheldon escreveu heroínas bem melhores.
    No meu blog Sheldon é presença constante, se quiser conferir:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/sete-mulheres-que-tocaram-o-terror.html

    ResponderExcluir
  2. O ritmo do livro é incrível, você nem vê passar. E a surpresa final então, nem se fala. Mas acho que a Leslie se perdeu durante a história. Sheldon escreveu heroínas bem melhores.
    No meu blog Sheldon é presença constante, se quiser conferir:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/sete-mulheres-que-tocaram-o-terror.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!