20 de maio de 2013

Resenha: A guerra dos tronos


Título: As crônicas de gelo e fogo - livro 1 - A guerra dos tronos.
Número de páginas: 592
Editora: LeYa
Autor: George R. R. Martin

Sinopse: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.

Resenha: Antes de começar a resenha quero falar que minhas resenhas são meu ponto de vista do que li e achei do conteúdo do livro.

"- Pode um homem ser valente
se tiver medo?
- Essa é a única maneira de um homem
ser valente."

O livro apresenta muitas páginas, o que me assustou um pouco e o deixei entocado no meu armário por algum tempo. Quando eu tomei coragem para encarar eu percebi que ele nem era tão grande assim, pois quando a leitura flui, as páginas passam que você nem percebe.


"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada nessecita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada"


O livro se passa na era medieval e alterna os personagens entre  os capítulos, trazendo no total de oito personagens:  Bran, Sansa, Arya, Jon, Eddard, Catelyn, Daenerys e Tyrion. O autor George R. R. Martin, mostrou ser possível de escrever uma estória capaz  de envolver os leitores de um jeito incrível. E também soube separar muito bem os seus personagens, trazendo emoções diferentes e muito individualismo. O que mais me fascinou nesse livro foi ver que ele conseguiu colocar uma sequência de eventos e conseguir separar suas ideias e também conseguiu de um jeito único fazer um suspense envolvente e que nos prende e nos faz querer ler mais.

"O amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito.
 
Nesse livro existem aqueles personagens que nos prende, como: Arya, Jon, Daenerys, Tyrion e Eddard. E também aqueles que nos deixam com ódio, tipo Sansa que sonha com um príncipe encantado, chamado Joffrey.
 
Eu admito que pulei algumas páginas, porquê eu não aguentava mais ler as partes de Sansa, ela é uma personagem muito chata e iludida com a vida, ela é muito retardada e eu não aguentava mais aquela garota.
 
E eu também admito que eu ficava super ansioso para as partes de Daenerys, a personagens que eu mais gosto tanto no livro quanto na série. Porque ela é batalhadora e sofreu muito na vida. #TeamDaenerys.
 
Então pessoal! Super recomendo esse livro. tanto o autor quanto a editora estam de parabéns. Pois a estória é muito original e foi o melhor livro de tema medieval depois do grande Tolkien. E o livro não solta as páginas facilmente o que me deixa muito feliz. Odeio livro que com o passar do tempo as páginas descolam ecomeçam a ficar feias e talz...

Quando eu criar coragem eu comprarei o segundo livro. Sim, coragem. Porque não estou acostumado a ler livros tão grandes, e a cada livro as páginas aumentam. Pois é, pois é.

Até a próxima! =P Pretendo trazer novidades ainda essa semana.

Um comentário:

Deixe o seu comentário!